22 vídeos sobre educação transformadora para você repensar o sistema atual

by | 3 Mai 2019

Educação transformadora chega ao Brasil, e parece que vai ficar.

 

Existem educadores que compreendem que o modo como trabalham não ensinam a todos, e que se esse modo que trabalham não ensinam a todos, então não podem continuar trabalhando desse modo. Que haja respeito, que haja ética.

– José Pacheco

 

    Criança não gostar da escola, é quase uma unanimidade.

    Podíamos fazer um longo texto sobre as dificuldades que o sistema educacional enfrenta hoje seja pelo desestímulo político, social e econômico, enquanto que dentro das escolas, seja pelo abismo geracional que se torna cada vez mais nítido.

    Os alunos de agora, não são como na minha época (que não faz tanto tempo assim, apenas uns 10  anos). 

    Com o uso da internet, os jovens estão se unindo tanto para protestar contra as atitudes egoístas e destruidoras dos adultos, quanto abrindo seu próprio negócio, aprendendo finanças, virando cientista, e por ai vai.

    É a partir desta mesma ferramenta libertadora que é a internet, que nós do canal PorQueNão? queremos compartilhar com vocês nossos 5 anos de experiências, visitas a escolas, educadores e reflexões sobre uma educação diferente da atual, que valoriza a individualidade, o respeito, o meio ambiente e a ética. Vamos conversar sobre propostas inovadoras para daqui em diante?

    São 22 vídeos gratuitos sobre educação transformadora. Assista aqui embaixo e compartilhe com os amigos.

     

    VIVIANE NODA

    Empreendedora social e co-fundadora do PorQueNão?

    Viviane Noda é comunicadora por natureza e acredita que sua missão de vida é encontrar soluções comunitárias.
    Formada em administração com ênfase em marketing pela ESPM e especializada em Negócios Sociais pela metodologia Yunus, ela acredita que divulgar bons exemplos seja o respiro necessário para dar fôlego na caminhada de um futuro melhor.

    Além de escrever, editar, filmar e coordenar, também dá consultoria de comunicação.

    Gostou?

    Lembramos que a missão do PorQueNão? é divulgar conteúdos riquíssimos como esse. Conheça os serviços que oferecemos para potencializar iniciativas inovadoras.