[headline type=”type1″ color=”#999999″ size=”h3″]Conheça um holandês que vive há 30 anos no Brasil ensinando um modo ecológico e inteligente de construir casas[/headline]

O Manual do Arquiteto Descalço ensina a parar de inventar e construir com o natural, o que a gente já sabe, conhecido como bioarquitetura.

Os materiais disponíveis no entorno são os mais indicados para construir no local, é óbvio (mas não dá muita grana para os intermediários): eles são os que se adaptam melhor às condições climáticas. O modo de viver, os hábitos de quem vai viver na casa, determina o desenho ideal.

O Johan ensina que o arquiteto só tem que descer do salto e observar a natureza, com humildade e criatividade para surpreender.

Saiba mais assistindo a entrevista: 

**

Lembrando que a missão do PorQueNão? é divulgar conteúdos riquíssimos como esse. A gente acredita que a transformação vem através de bons exemplos, e para continuar trabalhando com um time incrível mais os equipamentos e deslocamentos necessários, contamos com você. Conheça a nossa campanha de financiamento (https://apoia.se/porquenao)