no

Agricultura orgânica na cidade é possível?

Agricultura orgânica na cidade é possível?

por | 26 jan 2018

“A desconexão com a natureza deixou todo mundo meio maluco.”

De tanto tomar suco em caixinha a humanidade tá ficando com a cabeça quadrada… as ideias ultraprocessadas… os conceitos modificados. A desconexão com a natureza está deixando a sociedade meio maluca. A jornalista, ambientalista e agricultora orgânica urbana Claudia Visoni dá a resenha: se alimentar com alimentos ultraprocessados, modificados e encaixotados faz mal para o corpo da gente. E se distanciar da natureza faz mal para a cabeça da gente.

Plantar a própria comida traz um imenso benefício mental, espiritual, intelectual, emocional e tal…

Para aprender a plantar basta colocar a mão na terra. Errar é humano mas comer alimentos totalmente artificiais não é nada humano. Se você não faz a menor ideia de por onde começar a plantar, a Claudia dá uma dica preciosa e ainda oferece ajuda prática. É só assistir o vídeo:

porquenão?

Mídia Interdependente

Somos um canal de mídia que, com uma abordagem sistêmica e pensamento coletivo, divulga, conecta e potencializa inciativas socioambientais, buscando despertar para mudanças através de soluções replicáveis. Acompanhe a gente no Facebook, Instagram e YouTube.

Gostou?

Lembramos que a missão do PorQueNão? é divulgar conteúdos riquíssimos como esse.  Conheça a nossa campanha de financiamento.

Escrito por guto

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Fruta da época: Jambo vermelho

A vida e o alimento: dos bosques às prateleiras.