no

A escola gratuita que não tem provas nem aulas, mas segue todas as regras do MEC.

A escola gratuita que não tem provas nem aulas, mas segue todas as regras do MEC.

por | 23 maio 2016

“Já entendemos como funciona o sistema educacional. Gratidão. Agora podemos avançar”,

diz Thiago Ami. 

Idealizador da Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade, ele viajou o mundo todo por três anos para conhecer outras realidade. Mas o que ele não imaginava era viajar tão intensamente para dentro de si.

 

Assista a entrevista com o idealizador Thiago Ami aqui:

Hoje na cidade onde nasceu, Thiago constrói e cocria o ambiente da Ayni junto com aprendizes de diversos países inspirando a ressignificação da vida e da pedagogia.

escola atende todas ~ mais uma vez, TODAS ~ as leis e as regras do MEC. Não tem aula, nem prova. Também não tem aquele sino estridente que interrompe os pensamentos entre um estudo e outro. As crianças preservam sua essência a partir de brincadeiras e descobertas, sem perder a conexão com a natureza e o sentido de comunhão. E ~ olha que lindo! ~ a escola é gratuita. “Crianças não tem cartão de crédito!”. O dinheiro virá de empreendimentos como hotel, teatro e restaurante dentro da área.

 

Mais uma iniciativa que coloca o sonho de um futuro harmônico em prática.

porquenão?

Mídia Interdependente

Somos um canal de mídia que, com uma abordagem sistêmica e pensamento coletivo, divulga, conecta e potencializa inciativas socioambientais, buscando despertar para mudanças através de soluções replicáveis. Acompanhe a gente no Facebook, Instagram e YouTube.

Gostou?

Lembramos que a missão do PorQueNão? é divulgar conteúdos riquíssimos como esse.  Conheça a nossa campanha de financiamento.

Escrito por guto

Comentários

Deixe uma resposta
  1. Quero conhecer a escola Aymi . Preciso agendar ou posso ir até aí qualquer dia? Estou no processo de aprender permacultura. Quero ser paratyeceira na promoção deste novo jeito de educar
    Parabéns por esta linda e significava forma de educar. Att.

  2. Apoio, acredito e compartilho das ideias colocadas, principalmente a de que é possível criar novas realidades a partir de nós mesmos. Eu também atuo na pedagogia e a cada movimento que conheço, com a perspectiva colocada nessa entrevista, me fortaleço e agradeço do fundo do coração a existência de cada um de vocês! Namastê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

10 dias em silêncio e uma meditação que pode mudar o mundo. Descubra a técnica Vipassana.

O afeto é revolucionário