Bateu necessidade de sessão beleza aqui!

Sou muito seletiva na hora de escolher cosméticos ou qualquer coisa que tenha contato com meu corpo, então procuro sempre o mais natural, prático e caseiro possível. Mas como viver na estrada sem deixar de lado o cuidado com a estética?

De repente percebi que minha pele estava com algumas acnes, mais conhecido como espinhas, além de muitos de cravinhos. Era hora de fazer alguma coisa a respeito. Nesse caso, uma esfoliação seria ótimo. Mas como fazer uma esfoliação com ingredientes fáceis?

Pensei logo no café que eu tinha acabado de fazer. O café é um bom aliado por ser um antioxidante natural, anti inflamatório, acalma a pele e é adstringente, ou seja, realiza uma limpeza mais profunda. Ô negocinho milagroso.

Eis a receita:

  • Borra de café
  • Sabão líquido
  • Óleo essencial ou qualquer óleo corporal

borradecafenamapComo fazer:

Pegue uma vasinha para misturar tudo até ficar homogêneo.

É importante dosar os ingredientes de acordo com o tipo de pele de cada um.

Como minha pele é bem oleosa, o sabão é quase que essencial.

Para passar no rosto e no corpo dá para usar a parte de trás da colher para distribuir, e com as mãos fazer movimentos circulares.

Faça o procedimento em algum local onde seja fácil de limpar pois enquanto você faz movimentos, pode cair alguns grãos.

Deixe agir por uns 5 a 10 minutos.

borradecafe3

Em seguida, lave com sabonetes naturais de preferência. A natureza é tão bela por nos proporcionar substâncias tão extraordinárias, que é uma ofensa devolvermos com sintéticos que degradam sua existência, não é mesmo?

Dica: se você for fazer a receita logo após o café não precisa adição de água pois já vai estar molhadinho, mas se você for guardar a borra de café na geladeira para fazer depois, é melhor colocar água até que fique fácil para manusear.

Lembrando que a esfoliação é indicada uma vez por semana só, pois é um procedimento para retirar as células mortas e não queremos agredir a pele.

Adorei o resultado e espero que vocês gostem também 🙂

***

Escrito por Viviane Noda.