Lançamento de curta metragem sobre compostagem chega no Brasil todo e você pode organizar uma sessão.

by | 6 Set 2019

A população mundial cresce, e o que a gente faz com enormes áreas que poderiam ser destinadas à agricultura? Muitas vezes, lixão!

 

São milhares de aterros sanitários irregulares só no Brasil. A gente já está cansado de saber de tanto descaso rolando com o meio ambiente e parece que quanto mais a gente corre atrás da solução, mais problema aparece, né?

Eis que te darei uma luz então!

Joga no google a palavra “compostagem”. Surgiu mais de um milhão de resultados aí pra você, né? Isso porque o termo e a prática de tornar seus próprios resíduos orgânicos em adubo tem ganhado adeptos em todos os estados.

E se você nunca ouviu falar em compostagem, eis a definição:

Com o sonho de que o Brasil e o mundo pode compostar 100% (é isso mesmo TUDINHO) dos seus resíduos orgânicos, o coletivo de mídia PorQueNão? lançou o mini documentário “Compostagem, PorQueNão?”, e com apenas 21 minutos, o curta explica de forma sucinta e bem humorada o que é, como faz e como seria o mundo ideal do lixo.

Através de um financiamento coletivo, que não atingiu a meta, o filme foi produzido de forma completamente independente, se tornando o primeiro episódio de uma série sobre soluções socioambientais. Em apenas 15 dias do lançamento em Brasília, o mini documentário já foi exibido em mais de 40 lugares no Brasil todo, principalmente em escolas e universidades.

“Decidimos lançar o mini documentário na plataforma do VideoCamp porque além da divulgação da compostagem, queremos incentivar o debate entre as pessoas, e quem sabe até começar um movimento nesse sentido em cada cidade”, diz Viviane Noda diretora de comunicação do filme.

O videocamp é uma plataforma online em que grupos interessados na compostagem possam organizar sessões e facilitar a implementação e o debate onde quer que seja.

“Foi simplesmente sensacional. Exibimos o filme para 90 alunos do 4º ano e 10 professores. [….] As professoras e direção da escola gostaram bastante e solicitaram nova data para que possamos apresentar para outros anos. Gostaria de agradecer muito pelo material que foi fundamental na melhoria de nossa projeto de extensão”, relatou a professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Cristina Sa Forte após uma sessão do curta.

Veja o trailer do filme:

Se você quer passar o mini documentário na sua escola, trabalho, casa, bairro, cidade, é gratuito, é só entrar aqui e marcar uma exibição colocando data, horário e local.

VIVIANE NODA

Empreendedora social e co-fundadora do PorQueNão?

Viviane Noda é comunicadora por natureza e acredita que sua missão de vida é encontrar soluções comunitárias.
Formada em administração com ênfase em marketing pela ESPM e especializada em Negócios Sociais pela metodologia Yunus, ela acredita que divulgar bons exemplos seja o respiro necessário para dar fôlego na caminhada de um futuro melhor.

Além de escrever, editar, filmar e coordenar, também dá consultoria de comunicação.

Gostou?

Lembramos que a missão do PorQueNão? é divulgar conteúdos riquíssimos como esse. Conheça os serviços que oferecemos para potencializar iniciativas inovadoras.